A Polícia Militar da cidade de Xinguara, no sul do Pará, apreendeu na noite desta quarta-feira (14), vários adolescentes acusados de praticar vandalismo em escola da Rede Pública Estadual de Ensino. No total, nove jovens, incluindo duas mulheres, estão sendo apontados como autores de atos de vandalismo praticado na noite da última terça-feira (13), nas dependências da Escola Estadual Dom Luiz de Moura Palha.
A apreensão, incluído duas mulheres, foi realizada por uma equipe da Policia Militar, que foi acionada pelo segurança da unidade escolar que percebeu a presença dos vândalos dentro da escola e acionou a polícia que efetuou a apreensão dos adolescentes.
De acordo com a polícia, o grupo é o mesmo que havia praticado um ataque na noite de terça-feira contra a escola que teve vários utensílios destruídos pelos vândalos.
De acordo com a direção da unidade escolar, na noite anterior a apreensão, os vândalos quebraram cerca de 40 lâmpadas, destruíram carteiras, jogaram livros ao chão, jogaram tintas para pinturas de paredes sobre os livros e destruíram todos os alimentos usados na merenda escolar.
Veja também:
Vídeo: operação combate fraudes em licitações no sul do Pará
PF e PRF combatem extração ilegal de manganês na região
Vídeo: briga entre caminhoneiros resulta em baleamento grave
Na tentativa de intimidar os servidores e a direção escolar, os vândalos picharam as paredes da escola com sigla de uma facção criminosa nas paredes de várias salas de aula.
Não satisfeitos com a destruição praticada na noite anterior, o bando ainda resolveu voltar na noite da quarta-feira (15), só que foi surpreendido por uma guarnição da Polícia Militar que foi acionada por um dos vigilantes da escola.
O grupo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, onde foi feito o procedimento policial e solicitado o comparecimento dos pais e responsáveis para que tomassem ciência das medidas que estavam sendo estabelecidas pelo delegado de plantão. (Dinho Santos)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar