É preocupante o número de situações envolvendo assédio sexual e estupro de vulnerável, quase que diariamente sendo noticiados. Mas é louvável o trabalho que vem sendo desenvolvido em conjunto pelas forças de segurança paraenses na elucidação desses crimes. Um deles foi desvendado pela Polícia Civil de Tucuruí.
No final da tarde dessa segunda-feira (19) a Polícia Civil daquele município, prendeu Kalebe Coelho de Oliveira. Ele é acusado de estuprar ao menos três crianças, uma delas com três anos de idade. O homem era procurado desde o último dia 5 deste mês.
O anúncio da prisão do acusado aconteceu ainda na noite desta segunda, na sede da 15ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Tucuruí, pelo delegado Thiago Mendes, superintendente regional da 9ª Regional.
Veja também:
Vídeo: câmeras flagram ação de bandidos em plena luz do dia
Homem que matou grávida pode estar escondido em fazenda
PRF prende homem acusado de feminicídio durante fiscalização
Segundo ele, a investigação comandada pela delegada da Deam/Deaca de Tucuruí, Monique Castro, trabalhou incansavelmente deste o recebimento da denúncia. “Deu muito trabalho cumprir o mandado de prisão contra o acusado, pois ele estava a cerca de 70 quilômetros da cidade de Tucuruí, na comunidade conhecida como Anilzinho, que fica na zona rural do município de Baião.”
Para a delegada Monique Castro, o trabalho de investigação teve papel importante na prisão de Kalebe. Além disso, “os laudos periciais comprovaram a materialidade do crime atribuído ao acusado, que confessou o crime de estupro da criança de 3 anos de idade”.
Segundo a delegada, as vítimas estão recebendo assistência por uma equipe multidisciplinar. O acusado foi colocado à disposição da Justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar