plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MARABÁ

PM morre em confronto com assaltantes de carro-forte

O sargento ainda chegou a ser socorrido, mas chegou sem vida em Eldorado do Carajás, no sudeste do Pará

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia PM morre em confronto com assaltantes de carro-forte camera Sargento Saraiva chegou a ser socorrido, mas não resistiu e veio a óbito | Reprodução

Aconteceu mais uma vez, o ataque das quadrilhas que agem em todo o país. Desta vez o alvo foi um carro-forte que seguia na BR-155, à altura da Vila Gravatá entre, as vilas Sororó e Eldorado do Carajás, e nesta tentativa de assalto resultou numa troca de tiros seguida da morte do sargento Roberto Cezar Dias Saraiva.

O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, coronel José Luiz Valinoto de Souza, confirmou a morte do sargento, de apenas 43 anos.

Saraiva era lotado em Eldorado do Carajás, no sudeste do Pará
📷 Saraiva era lotado em Eldorado do Carajás, no sudeste do Pará |Reprodução

O oficial relatou que era por volta das 9h quando os assaltantes tentaram roubar o carro-forte, mas não conseguiram e acabaram trocando tiros com policiais militares e nessa refrega o sargento foi alvejado mortalmente.

Após essa troca de tiros, os policiais se mobilizaram e está em curso uma verdadeira caçada humana nas estradas vicinais daquela região. Nas buscas, estão envolvidos policiais militares de plantão dos municípios de Marabá, Parauapebas e Eldorado, no sudeste do Pará, além de equipes de policiais civis especializados em combate ao crime organizado.

As buscas estão concentradas em estradas vicinais daquela região, tendo em vista que essas estradas dão acesso aos municípios de Parauapebas e Canaã dos Carajás.

Carro-forte foi explodido na manhã desta segunda-feira (3)
📷 Carro-forte foi explodido na manhã desta segunda-feira (3) |Reprodução

A informação dessa caçada também foi confirmada pela tenente Gabriele Cristina Domingos Cordeiro, subcomandante do Batalhão de Missões Especiais (1º CME) de Marabá.

A policial acrescentou ainda que a população pode ajudar nessas buscas repassando informações acerca de eventual movimentação suspeita nas estradas vicinais daquela região. Até por volta das 17h, a polícia ainda não tinha prendido nenhum assaltante.

Como tudo aconteceu

A reportagem do DOL Carajás, por meio de fonte segura do setor de inteligência da Polícia, levantou que os assaltantes atacaram o carro- forte, quando o veículo se aproximava da Vila Gravatá, logo após a Vila Sororó.

Os assaltantes deram início ao ataque, mas não contavam com a pronta resposta dos seguranças e da agilidade do motorista, que não parou o veículo.

A partir daí, deu-se início a uma perseguição ao carro forte, mas sem êxito. Ainda de acordo com essa fonte, os policiais militares da Vila Sororó e de Eldorado, perseguiram aos assaltantes.

Veja também:

Polícia investiga atropelamento de mãe e criança em Marabá

Tentou matar mulher, mas acabou morto a tiros

Houve pelo menos dois confrontos com os assaltantes, inclusive uma viatura policial da Vila Sororó capotou na BR-155. A segunda troca de tiros ocorreu próximo ao município de Eldorado do Carajás e resultou na morte do sargento. O policial ainda chegou a ser socorrido, mas chegou sem vida em Eldorado.

Por fim, os assaltantes não conseguiram roubar o dinheiro do carro-forte e deram início a um desesperado plano de fuga pelas estradas vicinais daquela região, mas podem ser presos, ou mortos, caso trombem com os policiais que fazem as buscas.

VEJA O VÍDEO!

De acordo com informações, o carro-forte estava indo em sentido Marabá-Eldorado Dol Carajás 02
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias