Qualquer produto com propriedades terapêuticas, por exemplo, com a promessa de emagrecimento, só pode ser comercializado no Brasil com autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e esse comércio só pode ocorrer em farmácias ou drogarias, já que substâncias com propriedades terapêuticas são consideradas medicamentos.
Equipes da Polícia Civil do Pará lotadas em Marabá, no sudeste paraense, deram cumprimento, na tarde da última terça-feira (11), a um mandado de busca e apreensão domiciliar para investigar o possível crime de venda ilegal de medicamentos.
VEJA TAMBÉM:
Jovens são presos no feriado suspeitos de tráfico de drogas
Homem é morto a tiros no dia do próprio aniversário
De acordo com as investigações, a residência funcionava como local de venda de medicamentos controlados sem a devida origem, entre estes o famoso ‘seca barriga’. Durante as buscas foram apreendidos diversos frascos, lacres, rótulos de embalagem, além de sílica em gel.
A investigação prossegue no intuito de apurar maiores informações e identificar os envolvidos no esquema.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar