A Polícia Militar de Tucuruí tirou das ruas na tarde da última quinta-feira (13) uma dupla de criminosos que estava tocando o terror na cidade. A dupla é responsabilizada por uma série de assaltos a mão armada na cidade da energia, no sudeste paraense.
Conforme informações da PM, os criminosos começaram o "corre" no bairro do Getat, onde levaram o celular da primeira vítima que estava a caminho de uma academia. Após o primeiro caso, a dupla voltou atacar, desta vez na rua Acre, no bairro Bela Vista. Eles levaram o aparelho celular de um homem.
Com a dupla, a PM apreendeu um revólver calibre 32, usado para ameaçar as vítimas, que relataram ser o piloto da moto quem apontava a arma. A carona, uma adolescente, era quem fazia "o limpa" dos objetos.
O registro do Boletim de Ocorrência foi muito importante neste caso, pois muitos casos de assalto de celulares não são notificados na Depol de Tucuruí, o que prejudica a investigação e a captura dos criminosos.
Veja também:
Medicamentos para emagrecer são apreendidos em Marabá
Vídeo: "Artista" pega carona em pára-choque de caçamba
Rússia ajudará evacuar região ocupada da Ucrânia
Como as vítimas procuraram a delegacia e acionaram as autoridades, as Polícias Civil e Militar agiram para tirar de circulação os audaciosos bandidos.
O policiamento conseguiu rastrear os criminosos via localizador (GPS) de um dos aparelhos roubados.
Os acusados estavam em um casa na rua EF, no bairro Jardim Marilucy. A PM fez o cerco do local e efetuou a abordagem e encontrou um revólver de calibre 32, com duas munições intactas além dois aparelhos celulares que haviam sido roubados.
Todos os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados a delegacia para os procedimentos cabíveis. (Com informações de Dênis Aragão, de Tucuruí)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar