A Polícia Civil de Marabá no sudeste paraense começa a investigar uma situação grave que aconteceu nesta segunda-feira (18) e que quase resulta na morte de um trabalhador, motorista de transporte de aplicativo. O profissional foi acionado via aplicativo de celular para fazer uma corrida da Folha 16 Nova Marabá para o núcleo Morada Nova, mas não imaginou que iria estar transportando pessoas que além de roubarem o veículo, tentariam o matar.
O homem, que não será identificado, disse que estava na Folha 29 esperando corrida, quando foi acionado via aplicativo para pegar passageiro na Folha 16 e o destino seria Morada Nova. O motorista declarou que perguntou ao passageiro se o destino seria Morada Nova ou São Félix, pois por mensagem ele disse que o destino estava diferente e isso acarretaria em um preço maior da corrida.
"Queremos ir para o Tiradentes (residencial localizado no núcleo São Félix), vem aqui que nós pagamos mais", relatou a vítima via WhatsApp. Ao chegar ao local de pegar os passageiros, o motorista declarou que confirmou que a pessoa que havia pedido a corrida era o mesmo que aparecia na foto do aplicativo. "Não deu pra desconfiar, era um molecote, outra moça e outra cara", disse.
Ao pedir para um dos passageiros vir para o banco da frente, o motorista suspeito da atitude do casal que ficou no banco de trás, eles se afastaram indo para as janelas do veículo, "foi a hora que eu fiquei na onda" (suspeito que algo errado estava acontecendo).
Veja também:
Vídeo: carros pegam fogo durante passeio de religiosos
Mulher é achada morta com filha dormindo no colo
Adolescente de 15 anos é assassinado na frente de familiares
Ao chegar no destino, o residencial Tiradentes, os passageiros anunciam o assalto, hora que o motorista ficou nervoso puxando o volante do carro, um Gol prata QVL-0J43, de uma vez, resultando no estouro de um dos pneus dianteiros. Eles tomaram conta do veículo e voltaram para o núcleo São Félix, entraram em uma rua abandonada e trocaram o pneu do veículo.
Colocaram o rapaz no porta-malas do veículo. "Imaginei que eles iriam fazer assaltos e me largar em algum lugar", concluiu.
Ao perceber que os suspeitos levaram o veículo para a Folha 33, Nova Marabá, os suspeitos abriram o porta-malas, momento em que ele ouviu "atiro logo nele? E o cara falou, não atira não, vamos fazer o processo. A mulher tirou a blusa veio tapar a minha cara e ele falou: agora tu perdeu, vai morrer!".
A vítima disse que nesse momento deu um pulo para trás, rolou no chão e conseguiu se soltar, momento em que correu, e os bandidos começaram a atirar pegando na perna dele. "Caí em um buraco e me fingi de morto", disse.
Os bandidos ainda deram dois tiros, pegando nas pernas do homem. Os suspeitos então fugiram levando o veículo e deixando a vítima no local, que conseguiu ser socorrido e levado ao Hospital Municipal onde se encontra no momento.
Qualquer suspeita ou avistamento do veículo Gol prata de placa QVL-0J43, ou que possam levar a identificação dos suspeitos desse caso podem ser denunciados de forma anônima ao Disque Denúncia Sudeste do Pará, pelo fone (94) 3312-3350, pelo aplicativo da entidade ou pela Polícia, no fone 190.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar