O crime de furto é descrito como subtração, ou seja, diminuição do patrimônio de outra pessoa, sem que haja violência. O Código Penal prevê para o furto pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa.
E as vezes esse tipo de crime acontece de forma dissimulada, com o ladrão fingindo que está tudo bem, caminhando ou andando, realizando então o seu ato infrator.
Um desses flagrantes aconteceu na cidade de Santana do Araguaia, distante cerca de 190 quilômetros de Redenção no sul do Pará, na manhã do feriado de 15 de novembro.
O gatuno não se preocupou em verificar se havia circuito de câmeras instalados nos arredores do posto de combustível e loja de conveniência, simplesmente furtou uma bicicleta e saiu empurrando a 'magrela' na maior tranquilidade.
Veja também:
Jovem é assassinado com oito disparos em plena via pública
Caminhonete bate de frente em bitrem e tira a vida de idoso
Polícia identifica vítima fatal de acidente de moto no Pará
A ação delituosa foi flagrada pelas câmeras de segurança em plena luz do dia, em um posto de combustível na cidade de Santana do Araguaia.
Nem mesmo a presença de um cliente que abastecia, intimidou o ladrão de bicicleta, que praticou o furto na maior desfaçatez.
O furto só foi descoberto no momento em que o proprietário saiu da loja de conveniência e não encontrou a bicicleta no local onde havia estacionado.
O dono da bike solicitou as imagens do circuito de vigilância e monitoramento da loja de conveniência e visualizou o momento em que um homem sem camisa saiu levando a bicicleta.
A Polícia Militar foi informada da ação criminosa mas o gatuno não foi localizado. (Dinho Santos)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar