Infelizmente casos de violência doméstica são ocorrências atendidas pela Polícia de forma corriqueira. Além da violência física, a Lei Maria da Penha também prevê punição para violência patrimonial, que é qualquer conduta que configure retenção, subtração, destruição parcial ou total de seus objetos, instrumentos de trabalho, documentos pessoais, bens, valores e direitos ou recursos econômicos, incluindo os destinados a satisfazer suas necessidades.
Um indivíduo embriagado foi preso, neste último domingo, 13, após agir de forma violenta em casa, quebrando inúmeros objetos e agredindo fisicamente a própria esposa. O caso ocorreu em Xinguara, no sul do Estado.
O acusado, identificado como Romerito Matos dos Santos, de 34 anos, recebeu voz de prisão no local e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara.
Veja também:
Vídeo: câmera de segurança flagra homem furtando bicicleta
Jovem é assassinado com oito disparos em plena via pública
Caminhonete bate de frente em bitrem e tira a vida de idoso
O homem só agiu de forma cautelosa quando percebeu a chegada de uma guarnição policial, que na tentativa de se esconder, o indivíduo “cheio de coragem e audácia” se refugiou embaixo da cama do casal, porém foi encontrado pelos policiais e preso em flagrante.
Segundo a Polícia Militar, o homem chegou em casa, localizada no setor Bela Vista, área residencial de Xinguara, atordoado depois da “bebedeira” na rua e foi logo “tocando o terror”, gritando com a companheira e quebrando diversos objetos no interior do imóvel, como armário, cadeiras, fogão, ventilador e geladeira, inclusive assustando vizinhos. Além da quebradeira, segundo os policiais, ele teria agredido fisicamente a esposa.
O acusado pego em flagrante deverá responder pelo crime de violência doméstica. (Sandra Regina)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar