plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Polícia prende vizinhos que iniciaram tiroteio na zona rural

A polícia militar de Itupiranga no sudeste paraense foi acionada para apaziguar os ânimos e controlar um tiroteio entre vizinhos na zona rural

Imagem ilustrativa da notícia Polícia prende vizinhos que iniciaram tiroteio na zona rural camera Raimundo e Antônio foram presos e levados para a delegacia | Divulgação 24° CIPM

Uma desavença entre dois homens quase termina em tragédia na zona rural do município de Itupiranga, distante cerca de 50 quilômetros de Marabá, no sudeste paraense. O fato aconteceu na noite desta quarta-feira (16) na localidade conhecida como Vila Mangueira, distante cerca de 100 quilômetros da sede do município.

De acordo com a guarnição formada pelo sargento Geraldo, cabo Adriano, e os soldados Damacena, Costa Santos, Rodrigues, Ferreira, Targino e R. Lima, era por volta das 20h15 quando receberam denúncia anônima de que estaria acontecendo um tiroteio na referida vila.

Segundo a denúncia, os homens identificados como Raimundo Ribeiro Souza e Antônio Nunes Filho teriam trocado tiros de espingarda momentos antes, o que assustou os moradores da localidade.

Os policiais chegaram às 22h15 e foram para a casa de um dos acusados do tiroteio, Raimundo Ribeiro Souza. Chegando lá eles encontraram o suspeito escondido no terreno de uma casa próxima com uma espingarda tipo "por fora". Ainda junto com o homem, havia um facão e em sua casa também foi encontrado uma espingarda adaptada para munição calibre 22.

Veja também:

Vídeo: homem morre com facada no pescoço, autor foi preso

Polícia Civil “estoura” ponto de venda de drogas em Marabá

Após chá alucinógeno, homem mata amigo a facadas no Pará

Após isso a polícia foi à casa de Antônio Nunes Filho, e dentro da casa dele havia uma espingarda cartucheira calibre 20 "municiada".

A guarnição se informou dos fatos e ficou sabendo que Raimundo Ribeiro Souza foi até a residência de Antônio Nunes Filho, e lá atentou contra a vida do mesmo, efetuando dois disparos com a espingarda adaptada para a munição calibre 22.

Segundo informações, para se defender Antônio efetuou disparos contra Raimundo, o atingindo, causando ferimentos superficiais nas costas e nas nádegas.

As espingardas usadas no tiroteio entre os homens
📷 As espingardas usadas no tiroteio entre os homens |Divulgação 24° CIPM

A polícia identificou que Antônio não apresentava nenhuma alteração de comportamento, enquanto que Raimundo sim, estava completamente embriagado. Mesmo após a intervenção dos policiais, Raimundo ainda continuou a ofender Antônio, que revidou, dando início a uma nova discussão.

Desta forma, fez-se necessário o uso da algemas em ambos para preservação da integridade física dos conduzidos e da própria polícia. Os disparos efetuados contra Antônio Nunes, que deixaram marcas em sua casa, levaram a guarnição a crer que o mesmo tenha agido em legítima defesa.

Nenhum dos dois possuem autorização legal para posse ou porte de arma de fogo. Eles foram encaminhados para a delegacia de Itupiranga.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias