plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DECA MARABÁ

Vídeo: operação desocupa fazenda invadida no sudeste do Pará

A ação aconteceu na última quinta-feira (17) no interior da Fazenda Canaã, entre os municípios de Marabá e São Félix do Xingu, situada às proximidades da Vila Sudoeste

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: operação desocupa fazenda invadida no sudeste do Pará camera A ação aconteceu na última quinta-feira (17) no interior da Fazenda Canaã | Divulgação

A Delegacia Especializada em Conflitos Agrários de Marabá (Deca), a Superintendência Regional do Sudeste do Pará (Marabá), juntamente com o Batalhão de Missões Especiais da PM e o Batalhão Rural realizaram uma ação de diligência com o intuito de verificar e coibir uma invasão de terra no interior de uma Fazenda no sudeste paraense.

A ação aconteceu na última quinta-feira (17) no interior da Fazenda Canaã (entre os municípios de Marabá e São Félix do Xingu - situada às proximidades da Vila Sudoeste), perpetrado por um grupo de invasores.

No local, verificou-se a presença de aproximadamente 150 pessoas. Após cinco horas de gerenciamento de crise, conduzida pela equipe da Deca Marabá, a fazenda foi desocupada e restabelecida a legítima posse.

Na operação foram apreendidas sete armas de fogo tipo espingarda, além de cartuchos e balas
📷 Na operação foram apreendidas sete armas de fogo tipo espingarda, além de cartuchos e balas |Divulgação

Na operação foram apreendidas sete armas de fogo tipo espingarda; quatro cartuchos calibre 32 metálico recarregado manualmente; dois cartuchos calibre 32 intactos (não deflagradas); quatro cartuchos calibre 12 intactos (não deflagradas); seis cartuchos calibre 20 intactos (não deflagradas); um rádio comunicador e uma porção de droga aparentemente tipo maconha ainda não pesada.

Veja também:

Militar atira e mata colega dentro do Ministério da Defesa

Monitorado por tornozeleira morre em confronto com polícia

Homem é assassinado após levar golpes de facão na cabeça

Segundo noticiado à polícia, no último sábado (12), a propriedade rural foi invadida por aproximadamente 60 homens portando armas de fogo, que expulsaram os funcionários dos retiros mais afastados da sede.

Veja o vídeo abaixo:

A ação aconteceu na última quinta-feira (17) no interior da Fazenda Canaã, entre os municípios de Marabá e São Félix do Xingu, situada às proximidades da Vil... Dol Carajás 02

A partir daí, o número de pessoas ocupando a propriedade passou a aumentar gradativamente até o dia da operação em que foram flagradas aproximadamente 150 pessoas.

Os invasores não se declararam vinculados a nenhum movimento social.

instaurou-se inquérito policial no âmbito da Deca - Marabá objetivando apurar a motivação da invasão, a identidade das pessoas envolvidas e se há outras pessoas fomentando ou instigando o esbulho possessório.

Os invasores não se declararam vinculados a nenhum movimento social
📷 Os invasores não se declararam vinculados a nenhum movimento social |Divulgação

Por fim, avaliou-se que a operação foi deflagrada com absoluto sucesso, com o desarmamento das pessoas envolvidas, desocupação do imóvel de forma pacífica e manutenção da ordem por meio de mediação policial.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias