No último sábado (19) um homem atentou com ação extremamente violenta contra a própria companheira em Marabá no sudeste paraense. O homem desferiu diversos golpes de enxada na cabeça de sua companheira, que encontra-se internada no Hospital Regional de Marabá em estado grave.
Desde esse fato, Damião Miranda dos Santos, o acusado, fugiu para rumo ignorado.
Entretanto, após trabalho conjunto e intenso da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam Marabá), junto com a Polícia Civil da Cidade de Penaforte (CE), lograram êxito em cumprir o mandado de prisão preventiva expedido em desfavor do acusado.
Veja também:
Criança grava o próprio estupro e divulga nas redes sociais
Mulher que escondeu corpo do marido diz estar "livre"
Polícia escuta choro de mulher e prende homem que batia nela
O mandado de prisão o enquadra no crime de tentativa de feminicídio (art. 121 parágrafo 2⁰, inciso VI; c/c parágrafo 2⁰A, inciso I; c/c parágrafo 7⁰, inciso III e art. 14, inciso II, ambos do Código Penal)
De acordo com o delegado Vinícius Cardoso, superintendente de polícia civil da 10ª Risp Carajás, o suspeito passou a ser monitorado pela equipe de policiais civis da Deam. "Foi constatado que ele havia fugido para o estado do Ceará e estava escondido no município de Penaforte. Essas informações foram repassadas às policias civis cearenses que empreenderam diligências e capturaram o agressor, dando cumprimento ao mandado de prisão preventiva", declarou.
O próximo passo é recambiá-lo para Marabá para que ele permaneça preso.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar