Uma denúncia feita por integrantes da Associação Redencense Protetores e Ordem dos Advogados do Brasil - OAB de Redenção, levou a Delegacia Especializada em Conflitos Agrários - Deca, a instaurar um inquérito policial para apurar um crime de maus tratos ocorrido em uma fazenda localizada no município localizado na região do sul do Pará.
A operação foi comandada pelos delegados Diego Máximo e Carlos César, e ocorreu no último dia (18), na propriedade rural que fica localizada a cerca de 38 km da cidade de Redenção. As informações só foram divulgadas nesta sexta (25).
De acordo com informações da Polícia Civil, no local foram encontrados animais bovinos em estado de inanição, decorrente de desnutrição.
A carcaça de um animal bovino foi encontrada no local, onde as suspeitas são as de que ele tenha morrido de fome devido a desnutrição.
Veja também:
Alegando problemas mentais, homem rouba mercado duas vezes
Preso acusado de matar guarda municipal e o amigo dele
Jovem que escapou de atentado é morta em frente da mãe
Duas pessoas que trabalhavam como vaqueiros na fazenda foram conduzidos para prestar esclarecimentos sobre o caso e posteriormente foram liberados.
De acordo com o delegado, os dois funcionários não poderiam ser responsabilizados pelo crime, pois não detinham o controle da situação, desenvolvendo apenas a função de funcionários da fazenda.
Devido o proprietário se encontrar no Estado de Minas Gerais, o mesmo não pôde ser ouvido pelos delegados que atuam no caso.
No total, 30 animais estão sendo apreendidos no bojo de um procedimento administrativo que foi instaurado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Redenção - Semma. A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para investigar o caso. (Dinho Santos)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar