A Polícia Civil do Pará em parceria com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis, no Mato Grosso, prendeu um homem de 26 anos, acusado de matar um soldado do Exército Brasileiro em Marabá, no sudeste do estado. O suspeito estava foragido desde 2020.
O homem é acusado de assassinar Jonatan Rodrigo da Silva Félix, de 26 anos, no dia 25 de janeiro de 2020. O caso ocorreu em frente a uma residência localizada na Folha 17, no bairro Nova Marabá, tendo a vítima sido alvejada com um tiro no abdômen.
A prisão do acusado, que não teve o nome divulgado, foi decretada pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Marabá.
Veja também:
Polícia procura por adolescente que matou moça de 15 anos
Vídeo: caminhonete cai em riacho e dois ocupantes morrem
Bebê é resgatado de apartamento sujo e com comida podre
Segundo informações da Polícia Civil, Jonatan saia de uma casa noturna, quando foi interceptado em via pública por um homem e teve seu celular e carteira roubados. Durante a ação, a vítima foi baleada com um tiro no abdômen. Chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Regional, mas veio a óbito.
INVESTIGAÇÃO
Após o crime, a Divisão de Homicídios da Polícia Civil realizou várias buscas com o intuito de identificar o autor do crime. A polícia chegou ao autor do crime, mas ele fugiu. Após anos sem saber o paradeiro do acusado, eis que o homem foi localizado na cidade de Rondonópolis (MT).
Ele foi monitorado durante três dias e preso na noite da última sexta-feira (25), quando saia da casa dele. O preso ficou de ser recambiado para Marabá nos próximos dias.
Jonatan Rodrigo da Silva Félix era soldado do Exército Brasileiro e atuava como técnico de enfermagem no Hospital de Guarnição de Marabá (HGumba).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar