Os filmes de feras subaquáticas sempre apontam os tubarões como os animais mais assustadores e violentos. Porém números apontam em outra direção e mostram que ataques de jacarés e crocodilos matam cerca de mil pessoas por ano no mundo, muito mais que do que os enormes peixes estigmatizados pelo cinema.
Um menino, identificado como Julio Otero Fernandez, de 8 anos, morreu após ser atacado por um crocodilo no rio Matina, na cidade de Limon, na Costa Rica. Segundo o The Sun, a criança foi decapitada pelo réptil antes de ser arrastada para as profundezas.
O caso ocorreu no dia 30 de outubro, mas somente neste sábado, quase um mês depois, um caçador não identificado atirou e matou um crocodilo na área. Quando os moradores locais abriram o estômago do animal, descobriram fios de cabelo e fragmentos de ossos de Julio.
Veja também:
Vídeo: soldado morre em grave acidente na BR-222 em Marabá
Vídeo: família procura por mototaxista desaparecido
Homem é assassinado a facadas e pauladas em Marabá
Ainda de acordo com o jornal, o menino foi morto por volta das 14h enquanto pescava com os pais, Don Julio Otero e Margini Fernández Flores, quatro irmãos e outros familiares. A criança estava parada no rio com água até os joelhos quando o crocodilo se lançou sobre ele.
A coisa mais difícil para minha esposa foi ver o crocodilo flutuar com o corpo do meu filho”, contou Oreto. "Então ele o agarrou novamente e o arrastou para baixo."
Os pais de Julio se mudaram de Nicarágua para a Costa Rica há quatro anos para trabalhar em uma plantação de banana. Com a tragédia, o casal pretende voltar para o país de origem para garantir que os outros quatro filhos, com idades entre 3 e 16 anos, estejam a salvo de possíveis ataques.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar