A Secretaria da Fazenda (Sefa) através dos agentes fiscais fez a apreensão de um carregamento irregular contendo mais de três mil munições de armas de fogo de diversos calibres na divisa do Pará com o Tocantins.
O fato ocorreu nesta sexta-feira (16), no Posto Fiscal próximo à ponte Araguaia-Tocantins, no município de Conceição do Araguaia, região sul paraense. A carga estava no bagageiro de um ônibus de uma empresa de transportes.
Conforme a Sefa, durante a fiscalização de rotina, um fiscal do órgão suspeitou de um volume de caixas de papelão no bagageiro do ônibus, vindo do Estado do Maranhão com destino ao Pará.
Veja também:
Viatura policial capota durante a perseguição a assaltante
Greve dos pilotos e comissários deve afetar voos em Marabá
Homem invade residência em Tailândia e tenta estuprar mulher
Durante a averiguação foi constatado que a mercadoria estava sem nota fiscal para o transporte rodoviário. Diante da irregularidade, a carga com quantidade superior a três mil munições de calibres 12, 16, 20 e 38 foi apreendida e se encontra à disposição da Justiça.
A Polícia Civil informou que o motorista do ônibus prestou depoimento e foi liberado e que empresa foi notificada sobre o ocorrido e informou às autoridades que está à disposição para colaborar com as investigações.
Conforme a Polícia Civil, será feita a perícia e o rastreamento para a identificação do destinatário e do remetente da carga para adoção das medidas cabíveis. (Sandra Regina)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar