Os dias de vida de prática criminosa de Cosme Vieira Fernandes tiveram um fim no último dia do ano de 2022. Suspeito de ter assassinado o pecuarista Ivo Tessari, o suspeito morreu na manhã deste sábado (31), ao enfrentar uma equipe de policiais civis da Delegacia de Polícia Civil de Redenção e Superintendência Regional de Polícia Civil do Araguaia Paraense. 

A troca de tiros ocorreu durante buscas pelo suspeitos nas redondezas da Fazenda Cascavel, no município de Santa Maria das Barreiras, de propriedade do pecuarista Ivo Tessari. 

O criminoso era o principal suspeito da morte do pecuarista Ivo Tessari, que havia desaparecido mas teve o corpo encontrado perto de sua fazenda
📷 O criminoso era o principal suspeito da morte do pecuarista Ivo Tessari, que havia desaparecido mas teve o corpo encontrado perto de sua fazenda |Divulgação

Cosme Vieira era considerado como um homem da mais alta periculosidade que mesmo com uma extensa ficha criminal, estava gozando do benefício de liberdade condicional . Ele estava a pouco mais de três meses , trabalhando com o pecuarista que se tornou mais uma vítima do criminoso. 

O CASO

Na última sexta-feira (30), as polícias militar e civil receberam a denúncia do desaparecimento de um fazendeiro, no município de Santa Maria das Barreiras, no Sul do Estado.

Veja também:

Dupla vê viatura, tenta fugir mas é presa com moto roubada

Polícia prende em Tucuruí suspeito da morte de mototaxista

Polícia prende na quarta homem que cometeu crime em outubro

A denúncia era de que o dono da propriedade rural, Ivo Tessari, não teria dado sinal de vida desde a terça-feira dia 27. 

Os policiais se deslocaram até a fazenda e encontraram o corpo do fazendeiro em estado de putrefação, dentro de uma represa, próximo à sede da fazenda. O corpo de Ivo foi removido para IML da cidade da Marabá, para exame cadavérico.

De acordo com informações o pecuarista foi morto com golpes da ferramenta conhecida por "alavanca". Mesmo com um histórico de crimes hediondos e sendo conhecido como elemento frio, perigoso de da mais alta periculosidade, o criminoso Cosme Vieira, estava em liberdade provisória. 

O homem que trabalhava na fazenda possuía uma ficha extensa de crimes hediondos
📷 O homem que trabalhava na fazenda possuía uma ficha extensa de crimes hediondos |Divulgação

O principal suspeito do crime trabalhava na fazenda há três meses, e foi encontrado na manhã deste sábado (31). Cosme Vieira Fernandes resistiu à prisão, tentou contra a vida dos policiais e foi morto logo em seguida.

O homem que trabalhava na fazenda possuía uma ficha extensa de crimes hediondos, homicídio e latrocínio e se encontra em liberdade provisória quando foi trabalhar na fazenda. 

Participaram das buscas A Polícia Civil da 13a RISP e Policia Militar, Regional do Araguaia Paraense, Delegacia de Redenção e Santa Maria das Barreiras. 

Cosme Vieira Fernandes estava se encondendo, foi encontrado e revidou a investida policial, acabou morrendo Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS