
Um jovem de 20 anos morreu em um grave acidente ocorrido por volta de 13h, desta terça-feira (17), no momento em que seguia para o trabalho em uma concessionária de veículos, em Marabá, sudeste do Estado.
Guilherme Bastos Rodrigues seguia pilotando uma motocicleta CG 160, branca, na BR-222, quando as proximidades de um supermercado na altura do Quilômetro 7, na Nova Marabá, se envolveu no acidente com uma carreta.

Informações obtidas pelos agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que estiveram no local do acidente, dão conta de que o motociclista estava passando pelo acostamento da rodovia, que é bem estreito, no momento em que tentou ultrapassar a carreta pela direita, acabou se desequilibrando e caiu debaixo do pesado veículo.
Após cair, a carreta passou por cima dele. O motorista da carreta não percebeu que havia atropelado a vítima até que foi avisado mais a frente por populares. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou o óbito.
Veja também:
Batida entre motos resulta na morte de homem na zona rural
Homem morre após fugir e revidar contra a PM em Xinguara
O agente de trânsito Darlan Pereira da Silva orienta os motociclistas que trafegam pelo local. “Tenham cuidado na conduta do trânsito, responsabilidade acima de tudo, porque a gente faz esse monitoramento aqui na BR e a gente tem visto muita gente transitando nesse acostamento, muito estreito, muito perigoso”, disse, acrescentando que já teve outros acidentes semelhantes a esse naquela rodovia.

Uma equipe da Polícia Científica esteve fazendo a remoção do corpo e levantamento de local de crime. A investigação do caso ficará a cargo do delegado de Polícia Civil Bruno Lima.
“A priori houve uma condução imprudente do motociclista. O condutor do caminhão não percebeu essa colisão, foi acionado por populares e imediatamente compareceu ao local, veio à delegacia e realizou o teste do etilômetro, que deu negativo para a ingestão de bebida alcoólica ou substância que cause qualquer tipo de dependência”, informou o policial.
A Polícia Civil também solicitará imagens de câmeras de segurança das proximidades do local e colherá o depoimento de testemunhas para arrolar ao Inquérito Policial. “Tudo indica que foi uma fatalidade. Eu reforço uma condução mais prudente, com cautela e utilizando o bom-senso no trânsito”.
Guilherme Bastos Rodrigues trabalhava como auxiliar de despachante e morava no Bairro Nossa Senhora Aparecida, mais conhecido como Coca-Cola. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal, onde ficou de passar por perícia e em seguida ser liberado para velório e sepultamento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar