plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
DURANTE COMEMORAÇÃO

Enfermeira é assassinada a facadas por garota de 16 anos

Vítima estava com grupo na casa da avó quando foi atacada; ela foi socorrida, mas não resistiu

Imagem ilustrativa da notícia Enfermeira é assassinada a facadas por garota de 16 anos camera Gabrieli Batistella, de 28 anos, foi morta a facadas por menor de 16 anos, em Santa Catarina | Reprodução

A enfermeira Gabrieli Batistella, de 28 anos, foi morta com uma facada no peito enquanto estava com um grupo na frente da casa da avó. Segundo a Polícia Civil, a autora do crime é uma adolescente de 16 anos, que é vizinha da residência onde ocorria a comemoração. A motivação do ataque ainda é desconhecida.

O crime ocorreu na tarde da última quarta-feira (18), em Campo Erê, em Santa Catarina. Conforme a polícia, Gabrielli, que morava em Palma Sola, estava acompanhada de parentes e amigos na frente da casa da avó. Entre os presentes estava a mãe da adolescente, que morava na casa em frente. O grupo fazia o consumo de bebidas alcoólicas e de alguns petiscos.

Enfermeira era muito querida pelos amigos, que ficaram surpresos com a morte repentina
📷 Enfermeira era muito querida pelos amigos, que ficaram surpresos com a morte repentina |Reprodução

Foi quando a irmã mais nova da adolescente foi até o local e chamou a mãe, que continuou com o grupo. A menor, então, pegou uma faca e saiu de casa, indo em direção às pessoas. Uma discussão foi iniciada e a enfermeira acabou sendo atingida por uma facada no peito.

Gabrieli foi socorrida e levada a um hospital. No entanto, morreu antes de dar entrada na unidade de saúde.

Já a garota de 16 anos foi apreendida em flagrante por conduta análoga ao crime de homicídio, por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, e levada para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Chapecó. Inicialmente, ela deve permanecer no local por 45 dias.

Outros detalhes sobre a internação e o andamento das investigações não foram divulgados, pois o processo tramita em sigilo por envolver uma menor.

Veja também:

Corpo de homem é encontrado boiando às margens de rio

Deca desarticula tentativa de invasão em propriedade rural

Amigos lamentam a morte

Nas redes sociais de Gabrieli, amigos lamentaram a perda repentina dela. Alguns a descreveram como sendo uma pessoa muito amável.

“Doce, muito amada, alegre e de um coração bom. Essa era você, é assim que vou lembrar sempre de ti... Guardarei no coração cada lembrança, de cada momento juntas e de cada sorriso seu, com muito carinho. Ainda não consigo acreditar. A dor é inexplicável, você ter partido tão cedo, tão nova, cheia de sonhos! Descanse em paz, minha alemoa”, escreveu Adriane Perondi.

“Você foi partir tão cedo, deixou meu coração em pedaços. Mas vou lembrar de todas as nossas aventuras juntas, nossas pescarias, nossos acampamentos. Quanta coisa a gente passou juntas, sentirei muita saudade. Sempre foi muito mais que uma amiga. Era luz onde passava. Te amarei pra sempre. Papai do Céu quis você brilhando ao lado dele, descanse em paz, Gabrieli Batistella”, escreveu a amiga Lia Padilha.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias