Um trabalho de investigação da Polícia Civil resultou na apreensão de mais de 18 quilos de entorpecentes na tarde de terça-feira (24), em Marabá, no sudeste do estado. A droga foi despachada como encomenda em uma van de transporte de passageiros.
A apreensão se deu depois que os policiais começaram a investigar uma quadrilha especializada na distribuição de drogas, em todo sudeste do Pará. Eles tomaram conhecimento em Canaã dos Carajás que uma grande quantia de drogas seria remetida de Marabá para abastecer o mercado consumidor daquele município.
“Policiais civis de Marabá foram a campo e levantaram mais informações e constataram que o entorpecente teria sido despachado na rodoviária de Marabá por uma van de transporte coletivo de passageiros como se fosse uma mercadoria qualquer”, informou o superintendente de Polícia Civil, delegado Vinícius Cardoso.
Veja também:
Homem confessa ter matado companheira em vídeo enviado à mãe
Filho é preso acusado de agredir a mãe idosa no Pará
Prontamente a equipe de policiais foi à rodoviária e abordou o veículo. Ao revistar o bagageiro, os civis se depararam com uma caixa de isopor com forte odor de entorpecente, onde foram encontrados mais de 18 quilos de droga, sendo 10 quilos cerca de 10 quilos de maconha e oito de cocaína.
O material foi apreendido e apresentado à Seccional Urbana de Marabá para os procedimentos cabíveis. A investigação prosseguirá para identificar com precisão o remetente da droga, bem como quem receberia o entorpecente em Canaã dos Carajás com objetivo de prender os envolvidos e desarticular a organização criminosa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar