Mesmo diante da austeridade das autoridades e o rigor da legislação, os casos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes continuam apresentando índices alarmantes, deixando em alerta os pais os responsáveis.
O que chama atenção é que muitas vezes o abusador é alguém quem mantém proximidade com a vítima.
Um homem foi preso em São Félix do Xingu, sul do Pará, acusado de abusar sexualmente do própria enteada, de apenas 14 anos.
Veja também:
Motociclista é executado com vários tiros na BR-155
Falso garimpeiro tenta pagar garota de programa com barro
Vídeo: motorista passa mal e carreta cai dentro de córrego
Conforme a Delegacia Especializada no Atendimento a Criança e ao Adolescente (Deaca), a prisão ocorreu nesta segunda-feira, 6, em cumprimento ao mandado de prisão temporária em desfavor do acusado, identificado como Edimar Souza Dias. Ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável.
Segundo as investigações, os abusos ocorriam já há alguns anos e após tomar conhecimento da conduta do homem, a mãe da adolescente se separou dele e o denunciou às autoridades.
Segundo a Polícia Civil, segundo as investigações, o padrasto ameaçava a vítima desde quando ela tinha 10 anos para que ela não contasse a ninguém o que se passava quando ambos estavam a sós.
Diante dos fatos, a delegada Lígia Torquato, titular da Deaca, representou pela prisão temporária do acusado, que se encontra à disposição da Justiça. (Sandra Regina)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar