Além de crime de homicídio, a tentativa de assassinato constitui delito passível de julgamento em júri popular, conforme o Código Penal Brasileiro. Um homem foi preso em flagrante logo após atirar contra outro homem, que ficou baleado e precisou ser hospitalizado. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (16), no município de Xinguara, região sul do Pará.
O acusado Joelson Lira Ribeiro, conhecido como “Loucura”, foi preso pela guarnição Grupamento Tático Operacional (GTO), da Polícia Militar, supostamente tentando fugir da cidade após a tentativa de homicídio ocorrida horas antes.
Veja também:
Dupla mata barbeiro de 22 anos para roubar moto da vítima
Casal é flagrado com droga, pistola e R$ 10 mil em dinheiro
A prisão ocorreu na Rua Barreiro de Campos, área residencial de Xinguara. Ele conduzia uma motocicleta e ao perceber a aproximação dos policiais, tentou fugir, todavia foi alcançado pelos agentes da lei.
Conforme a Polícia Militar, em posse do suspeito estava dinheiro e diversos objetos pessoais, o que indica que ele estaria tentando fugir da cidade. O mesmo foi detido e apresentado na delegacia de Polícia Civil de Xinguara para as medidas pertinentes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar