Uma operação da Polícia Civil deflagrada nesta sexta-feira (17) resultou na apreensão de sete pessoas, além da apreensão de drogas e armas no sul do Pará. A ação denominada de “Céos” surgiu a partir do trabalho de inteligência das equipes policiais do município de Água Azul do Norte, sul do Estado.
O objetivo era tirar de circulação líderes do tráfico de entorpecentes na região. A operação contou com o apoio de agentes policiais das delegacias de Ourilândia do Norte, Rio Maria, Tucumã e Xinguara.
Veja também:
Preso por tráfico de drogas, ainda ameaçou policiais
Mercado, Haras e casa são flagrados com ‘gatos’ em Marabá
Foram cumpridos três mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de 300g de maconha, uma espada, um machado, uma espingarda calibre 12, uma espingarda artesanal e um rifle adaptado para o calibre 22, além de dinheiro trocado, carregador de munição 380 com seis munições intactas e duas munições de calibre 12 intactas, balança de precisão, itens para fracionamento de substâncias.
Somando os três mandados de prisão cumpridos foram sete pessoas presas no total. Os investigados se encontram reclusos à disposição da justiça.
Nome da operação
Na mitologia grega Céos é o Titã da inteligência e do conhecimento, representando o árduo trabalho desenvolvido pela Polícia Civil do Pará no sentido de reprimir a ação do grupo criminoso, que segundo as investigações, estaria envolvido com tráfico de entorpecentes, homicídios, lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e comércio de armamentos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar