No Pará, somente em janeiro deste ano 12 pessoas morreram vítimas de afogamento. Bombeiros militares de Marabá, no sudeste do estado, tentam localizar um jovem que teria sido vítima de afogamento na cidade, na tarde da última segunda-feira de Carnaval (20).
Wesley Ricarte Pereira da Silva, 20 anos, se afogou no rio Itacaiúnas, no Núcleo Cidade Nova. Durante toda esta terça (21), as buscas se concentraram a partir da submersão do jovem, que aconteceu às proximidades do balneário Taboquinha.
De acordo com Boletim de Ocorrência, por volta do meio-dia de segunda-feira, Wesley e outros dois amigos viram uma guarnição da Polícia Militar, abandonaram as bicicletas que estavam e fugiram mergulhando no rio.
Um deles conseguiu chegar à outra margem. Os outros dois, tentaram voltar nadando em direção aos militares. Wesley, entretanto, começou a gritar no meio do rio, pedindo ajuda e em seguida afundou.
Ainda segundo o BO, o terceiro jovem conseguiu retornar e se aproximou da guarnição militar. Ao questionar sobre o fato dele e os colegas terem corrido, o rapaz respondeu que os seus dois colegas portavam droga e correram por terem ficado com medo de serem abordados pela guarnição.
Veja também:
Menino de 8 anos morre enquanto brincava no rio Tocantins
Jovem desaparece após mergulhar em balneário de Marabá
Os militares não viram mais o rapaz que conseguiu atravessar o rio, conhecido como Fufu e nem Wesley que havia submergido nas águas do Itacaiúnas.
A guarnição se dirigiu até a residência de Wesley para comunicar a família do rapaz sobre a situação. O amigo dele, acompanhado da mãe, foi levado para a delegacia para os procedimentos cabíveis. O rapaz foi liberado, uma vez que nada foi encontrado com ele. Até a tarde desta terça, o corpo de Wesley ainda não havia sido localizado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar