Um dos crimes considerados mais hediondos, os casos de abusos sexuais frequentemente são praticados no ambiente domiciliar, ou seja, o abusador mantém certa proximidade com a vítima. Um homem foi preso na tarde de terça-feira (28) na cidade de Xinguara, no sul do Pará, acusado de abusar sexualmente da própria enteada, de apenas três anos de idade.
A prisão do abusador ocorreu após denúncia apresentada no Conselho Tutelar de Xinguara. O órgão acionou as autoridades competentes, que iniciaram as investigações, culminado com a prisão do acusado. Uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Xinguara cumpriu a ordem de prisão do suspeito, que se encontra recluso à disposição da justiça.
Veja também:
Vídeo: PM’S de Marabá são presos durante operação no Pará
Jovens sequestrados são encontrados mortos em Parauapebas
A criança e a mãe dela estão sendo acolhidas em entidades de apoio médico, psicológico e social do município de Xinguara. O caso gerou muita revolta na região.
De acordo com dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), de janeiro a novembro de 2022, 2.993 crianças e adolescentes foram vítimas de estupro no Pará. Um aumento de 19,19% em relação a 2021.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar