Uma dupla foi presa em flagrante na tarde desta segunda-feira (13), após promover um ‘limpa’ e roubar uma caminhonete encomendada, em uma chácara, localizada na BR-230 (rodovia Transamazônica), km 16, zona rural de Marabá, no sudeste do Pará.  

Caminhonete foi roubada e seria levada para Parauapebas
📷 Caminhonete foi roubada e seria levada para Parauapebas |James Oliveira/ RBA

Os acusados identificados como José Souza Lima, 28 anos e Jardson Nascimento, foram presos em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar do 4º BPM e militares do Batalhão de Missões Especiais (BME). 

Os criminosos roubaram da propriedade: televisão, ventilador, sanduicheira, colchão, até alimentos. Mas, a missão principal deles era a caminhonete que já estava encomendada e seria levada para Parauapebas. Após o crime, eles deixaram a família amarrada. 

Guarnições que efetuaram a prisão e apreenderam os materiais roubados
📷 Guarnições que efetuaram a prisão e apreenderam os materiais roubados |James Oliveira/ RBA

O tenente Aureliano, da Polícia Militar, explicou que por volta de 16h teve informações de um roubo de uma caminhonete na rodovia 230, no km 16. Os policiais intensificaram o patrulhamento, quando na Folha 33, avistaram dois suspeitos correndo.  

“Ao avistar a viatura eles pararam. A gente efetuou a abordagem e dei voz de parada para eles. Um dos indivíduos empreendeu fuga e consegui capturá-lo”, informou o oficial. 

Em poder dos acusados, estava uma mochila contendo pertences das vítimas, duas armas de fogo e três celulares. Ao serem questionados, os acusados confessaram aos militares que haviam praticado um roubo de uma caminhonete. 

O veículo foi recuperado pelo BME e outra guarnição foi a chácara. Segundo informações da polícia, as vítimas foram deixadas amarradas pelos criminosos, que além de praticarem o crime ainda comeram e beberam no local. 

📷 Revólveres e celulares apreendidos com os acusados |Reprodução

Os acusados confessaram ainda que o veículo tinha sido encomendado. “Eles já tem informações onde eles vão praticar o roubo e para quem vão repassar. O que eles adiantaram que tinha alguém em Parauapebas para recebê-la”, informou o tenente Aureliano. 

Veja também:

Motorista com sinais de embriaguez é preso com arma de fogo

Homem é preso após tentativa de homicídio na orla

À reportagem, os acusados alegaram que praticaram o crime por precisão. “Estou nessa vida por precisão mesmo. Tenho filha pequena. Se eu não tivesse necessidade, tivesse um emprego bom...”, tentou justificar o acusado.

Ainda de acordo com a PM, eles são moradores do bairro Liberdade, no Núcleo Cidade Nova, aqui em Marabá. Inclusive, um deles já tem passagem pelo crime de tráfico de drogas. 

José Souza Lima e Jardson Nascimento foram apresentados na 21ª Seccional de Polícia Civil, onde ficaram à disposição da justiça. 

📷 Acusados ficaram à disposição da justiça |Divulgação
José Souza e Jardson Nascimento foram presos em flagrante Foto: James Oliveira/ RBA

MAIS ACESSADAS