A Secretaria Estadual de Saúde do Pará (Sespa) emitiu nota informando que o Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso em Marabá vai executar um plano de emergência para atender as vítimas do grave acidente que aconteceu na manhã desta sexta (24).
"A Sespa informa que o Hospital Regional do Sudeste do Pará, em Marabá, acionou seu plano de emergência, nesta sexta-feira (24), devido a um acidente entre um ônibus e uma carreta, ocorrido na PA-150 entre Maraba e Nova Ipixuna", declarou.
"As vítimas do acidente já estão sendo atendidas na unidade. A rede estadual de saúde está preparada para dar todo o suporte necessário", informou.
A Sespa informa que o Hospital Regional do Sudeste do Pará, em Marabá, acionou seu plano de emergência, nesta sexta-feira (24), devido a um acidente entre um ônibus e uma carreta, ocorrido na PA-150 entre Maraba e Nova Ipixuna.
— Sespa Pará (@SespaPara) March 24, 2023
De acordo com informações de familiares, até por volta das 11h desta sexta, três vítimas chegaram em estado grave, sendo duas mulheres e um homem. Um deles está passando por procedimento cirúrgico e dois estão na UTI. Segundo levantamento dos bombeiros, pelo menos 19 pessoas estiveram envolvidas no acidente, com 12 mortes confirmadas.
Veja também:
Vídeo: grave acidente tira a vida de pelo menos 12 pessoas
Vídeo: Vítimas de grave acidente começam a ser identificadas
De acordo com o sargento Aurino Gonçalves, do 5º Grupamento Bombeiro Militar localizado em Marabá, e que coordenou a operação de remoção e apoio às vítimas, pelo menos dois corpos foram retirados debaixo das rodas da carreta bitrem.
"O trabalho dos bombeiros foi de retirar os corpos que ainda estavam presos nas ferragens, recolher os corpos que estavam espalhados no mato, que foram projetados para fora dos veículos, para que o IML pudesse fazer a remoção", explicou.
"Tinham dois corpos que estavam debaixo do rodado do caminhão, tivemos que usar técnicas de salvamento terrestre para retirar esses corpos e posteriormente passar para o IML", acrescento o bombeiro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar