De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), "é obrigatório, para circular nas vias públicas, o uso de capacete motociclístico pelo condutor e passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado e quadriciclo motorizado, devidamente afixado à cabeça pelo conjunto formado pela cinta jugular e engate, por debaixo do maxilar inferior".
A falta desse item, além de ser infração, pode resultar em ferimentos graves, caso algum acidente ou sinistro aconteçam.
Esse pode ser o caso do acidente que acabou vitimando um homem no último domingo (16) em Redenção no sul do Pará.
Veja também:
Marabaense é morta em São Paulo por causa de celular
Dupla de moto mata jovem de 18 anos com vários tiros
Polícia prende homem que entregava entorpecentes no delivery
A vítima foi o jovem Leonardo Ferreira, conhecido popularmente na cidade de Redenção, como "Léo da Funerária", por conta dos familiares serem pioneiros no ramo funerário no município.
De acordo com informações não confirmadas pela polícia, ao perceber a aproximação de uma ronda motorizada da Polícia Militar de Redenção, Leonardo Ferreira tentou fugir por estar sem capacete e acabou caindo da moto se machucando gravemente.
O jovem foi socorro por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Redenção, para uma unidade de saúde do município de Redenção.
Devido a vítima apresentar gravidade no quadro de saúde, foi transferido para o Hospital Público Regional. De acordo com o boletim médico, o quadro de saúde é estável. (Dinho Santos)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar