Em 2022, o Brasil registrou 2.423 casos de violência contra a mulher, sendo que 495 terminaram em morte. O dado é do levantamento “Elas vivem: dados que não se calam”, da Rede de Observatório da Segurança, divulgado em março deste ano.
Uma mulher foi espancada pelo marido, mas revidou e acabou quase tirando a dele. O caso aconteceu na última sexta-feira (21), Feriado de Tiradentes, em Parauapebas, sudeste do estado.
A Polícia Militar acabou prendendo os dois, Marcicleia Gama da Silva, 39 anos, e Jhemyson da Silva Lima, 33. Ela, por ter desferido dois golpes no lado esquerdo do tórax dele, produzidos pelo gargalo de garrafa; e ele, por tê-la espancado.
LEIA TAMBÉM:
+ Jovem é assassinado a tiros em via pública nesta sexta (21)
+ Vaqueiro que matou o patrão pecuarista será julgado em abril
A guarnição que efetuou as duas prisões estava em rondas pela Avenida Faruk Salmen, quando recebeu, pelo radiocomunicador, a informação de que uma mulher havia tentado matar o companheiro, no Bairro Tropical. No endereço indicado os policiais prenderam Marcicleia, que justificou a agressão porque Jhemyson bateu nela.
A guarnição ainda socorreu o homem, o levando ao Hospital Geral de Parauapebas, onde ele foi socorrido, recebeu curativos nos ferimentos e, depois, recebeu voz de prisão. Ambos foram conduzidos à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde o delegado de plantão tomou as providências legais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar