O principal suspeito de tentativa de tráfico de armas, que foi preso no último dia 27 de abril em Marabá no sudeste paraense foi liberado neste final de semana.
O homem, de 38 anos, foi preso em um veículo Saveiro recheado de munição, em Marabá já está solto. Ele foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) à altura do Km 117, da BR-230 em Marabá.
Dentro do veículo, os policiais localizaram aproximadamente 13 mil munições de diversos calibres. Por conta disso, o acusado foi preso e autuado por posse ilegal de munição.
Ocorre, porém que o acusado acabou se beneficiando da lei (bons antecedentes, endereço fixo, etc), pois o juiz titular da 2ª Vara Criminal de Marabá, Marcelo Andrei Simão Santos entendeu que ele poderia responder ao crime em liberdade.
Veja também:
Motociclista é preso com espingarda e munições no Sul do PA
PRF apreende mais de 40 quilos de pasta base de cocaína
Vídeo: veja o momento em que homem pula no rio e desaparece
E, por este motivo, o magistrado concedeu a liberdade ao acusado e aplicou o que chama de medidas diversas da prisão, quais sejam, não permanecer fora do domicílio após das 22h, assim como manter atualizado o endereço, não usar drogas e não fugir da comarca, entre outras medidas.
A decisão do magistrado atendeu pedido do advogado Railson Santos Campos que entende ser descabida e desproporcional a prisão do cliente dele.
O caso segue e uma investigação pode ser aberta pra desvendar novos tentáculos de um possível tráfico de armas na região, já que o acusado, aparentemente foi contratado para fazer o transporte das munições, de Imperatriz (MA) até Altamira (PA).
Ao ser questionado, o condutor afirmou vir do estado do Maranhão e acabou confessando transportar munições de forma ilegal na carroceria do veículo. A partir das informações dadas pelo homem, foram encontradas: 7.500 munições de calibre 22, 1.525 munições de calibre 36; 2.800 munições de calibre 28; 50 munições de calibre 44; 799 munições de calibre 20; 470 munições de calibre 32 e 50 munições de calibre 36, totalizando 13.194 munições apreendidas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar