A Polícia Rodoviária Federal aumentou a fiscalização nas estradas para combater crimes diversos. Duas mulheres foram presas em flagrante acusadas de tráfico de drogas.
A apreensão dos mais de 40 kg de drogas ocorreu durante fiscalização no km 995 da BR-163, em Santarém, sudoeste do estado.
A equipe deu ordem de parada a um ônibus intermunicipal, com destino a Marabá. Durante a abordagem, duas passageiras foram identificadas vindo da cidade de Cáli, na Colômbia. Uma de 19 anos e a outra de 22 anos.
Em conversa com os policiais, as passageiras afirmaram que trabalhavam no ramo da estética e que iriam até Marabá, pois haviam recebido uma proposta de trabalho em um salão de beleza. No entanto, quando a equipe solicitou mais informações sobre o suposto trabalho, as jovens não sabiam responder.
LEIA TAMBÉM:
+ Vídeo: motociclista cai em buraco e morre atropelado
+ Policiais se infiltram no meio do povo e prendem traficante
Devido à inconsistência nas respostas dadas pelas duas mulheres, com a autorização de ambas, foi realizada a checagem de suas bagagens. Na ocasião, foi verificado que as passageiras estavam transportando um ar-condicionado.
Ao abrir a embalagem do eletrodoméstico, a equipe encontrou diversos tabletes de drogas dentro do aparelho. No total, foram apreendidos cerca de 41.381 kg de maconha.
Diante dos fatos, as duas mulheres foram presas e encaminhadas à polícia para os procedimentos cabíveis, em tese, pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico de Drogas.
VEJA VÍDEO DO MOMENTO DA APREENSÃO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar