Há um ano o desaparecimento de Isabela Lima Mendes, de 10 anos, intriga a todos, inclusive a polícia. A menina manteve contato com familiares pela última vez em 8 de maio de 2022, Dia das Mães.
Três dias depois, o corpo da mãe dela, Gleiciane Lima Rabelo Amaral, de 32 anos, foi encontrado na residência em que a família morava, em Marabá, sudeste do Pará.
As investigações apontaram que se tratou de um crime de feminicídio, em que o marido de Gleiciane, Eliezer Almeida Amaral, de 30 anos, tirou a vida da esposa. Ele se jogou embaixo de uma carreta, na rotatória do Km 6, na Nova Marabá, logo após o corpo dela ser encontrado. Ele morreu na hora.
Enquanto, que não se sabe o que teria ocorrido com Isabela Mendes. Uma verdadeira força-tarefa envolvendo diversos órgãos de segurança pública de Marabá, além de bombeiros civis e grupos organizados foi criada para procurar pela criança, mas nada foi encontrado.
“Foi um caso gravíssimo e o que nos intriga de fato é do corpo da Isabela até hoje nunca ter sido encontrado”, ponderou o superintendente de Polícia Civil, delegado Vinícius Cardoso.
O policial informou ainda que o aparelho celular do padrasto de Isabela ainda está em processo de perícia. “Nós estamos aguardando a totalização de informações colhidas para se observar se de fato no dispositivo dele há informações que nos auxiliem a identificar uma nova área para se fazer buscas a procura da criança”, disse, complementando que enquanto não tem fatos novos para auxiliar as buscas, o caso segue suspenso aguardando essa perícia.
LEIA TAMBÉM:
+ Vídeo: mulheres são pegas em flagrante com 40 kg de maconha
+ Vídeo: motociclista cai em buraco e morre atropelado
ESPERANÇA
Enquanto isso, o pai de Isabela, Ademar Mendes vive dias angustiantes e na esperança de que a menina seja encontrada. “Minha filha foi vista pela última vez, no dia 8. E daí para cá, não temos mais informação nenhuma, mais nada. Como eu sempre digo, a gente não sabe o que aconteceu e essa dor maltrata, porque a gente não sabe onde ela está. Que Deus o livre se estar morta. Mas, meu coração de pai diz que ela está viva, diz que ela está viva sim. Eu tenho muita fé, creio que ela está viva e que um dia ela vai aparecer”.
VEJA A REPORTAGEM SOBRE O CASO!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar