A Divisão de Homicídios da Polícia Civil começou a investigar três assassinatos ocorridos nas últimas horas em Marabá, no sudeste do estado. Todas as vítimas eram homens.
O primeiro caso ocorreu na madrugada do último sábado (13), em um bar. O homem foi morto na frente da esposa. O crime ocorreu por volta de 2 horas, no estabelecimento localizado na Folha 9, na Nova Marabá. A vítima é Wilton César da Cruz Dutra, de 28 anos. O crime foi praticado por um homem, que fugiu após o crime.
ZÉ DO BAÚ
Ainda no sábado (13), por volta de 22h50 mais uma execução foi registrada no município. Desta vez tendo como vítima José do Carmo da Silva, mais conhecido como Zé do Baú, de 53 anos.
De acordo com a polícia, a vítima foi perseguida por alguns metros de motocicleta enquanto um homem disparava contra sua pessoa, vindo a atingi-lo nas costas com alguns disparos.
Após ser alvejado, Zé do Baú bateu a moto no muro de uma residência na Folha 06, na Nova Marabá. Ao cair, o acusado efetuou mais alguns disparos executando a vítima em via pública.
Informações iniciais constatadas in loco dão conta de que Zé do Baú foi alvejado com pelo menos 15 tiros. No local foram recolhidos pela perícia de local de crime, estojos e projéteis.
FACADA NO PESCOÇO
Nesta segunda-feira (15), a Polícia Civil foi acionada por volta de 5 horas para atender mais uma ocorrência de homicídio ocorrido na Folha 33, Quadra 16.
Durante perícia, os servidores da Polícia Científica observaram que a vítima foi atingida por um objeto perfuro-cortante, possivelmente uma faca, causando uma lesão no pescoço.
INVESTIGAÇÃO
De acordo com o delegado Vinícius Cardoso, nos três episódios a Delegacia de Homicídio esteve levantando informações preliminares, ouvindo testemunhas. “O trabalho pericial foi feito, com recolhimento de evidências e provas e a Polícia Civil trabalha com o objetivo de elucidar esses três crimes, principalmente apontando a motivação e autoria”, informou.
“O da Folha 06 e 09 foram execuções. Já o da 33 estamos investigando as circunstâncias, pois a vítima foi golpeada com faca na altura do pescoço e vamos analisar a vida pregressa das vítimas”, informou o delegado.
Quem tiver informações que possam levar a autoria e motivação do crime podem entrar em contato com o número 181 ou através do Disque Denúncia do Sudeste do Pará, através do (94) 3312-3350.
“A sociedade são os olhos da polícia. A gente sempre conta com a participação da população, principalmente nesses casos ocorridos durante a madrugada em ruas ermas. Populares que souberem informações podem repassar de maneira anônima a polícia. O anonimato é sempre garantido e a polícia investiga todas as denúncias”, ponderou o delegado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar