O clima de insegurança e violência característico das grandes metrópoles brasileiras cada vez mais avança nas cidades de médio e pequeno porte, inclusive na região sul do Pará. Na noite de terça-feira (6), um comerciante de 34 anos foi alvo de tentativa de homicídio dentro da própria casa, em Conceição do Araguaia. Após abrir o portão para entrar ele foi surpreendido e baleado por dois indivíduos numa motocicleta.
Câmeras de monitoramento registraram o momento que o comerciante chega em casa, no setor Jardim Araguaia, em uma caminhonete branca e abre o portão eletrônico.
Dois homens numa motocicleta se aproximam rapidamente, o garupa desce adentrou no imóvel e atirou contra a vítima. Em seguida, a dupla foge em alta velocidade. O empresário foi baleado na boca e está fora de perigo.
Veja também:
PM realiza mega simulação de ataque criminoso em Marabá
Carretas com 120 toneladas de minério são apreendidas em BR
Linha Direta em 2007 saiu do ar com 8 programas prontos
A Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia informou que um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos.
Segundo informações policiais, duas linhas investigativas estão sendo analisadas: tentativa de homicídio, por motivação desconhecida, ou tentativa de assalto, embora nenhum pertence da vítima tenha sido levado. As investigações policiais poderão esclarecer os fatos.
Outro caso
Outra tentativa de homicídio com arma de fogo ocorreu na região. Na noite de quarta-feira (7), em Xinguara, distante cerca de 200 quilômetros de Conceição, um homem foi baleado na porta de casa, na Rua Três, setor Novo Horizonte.
Segundo informações policiais, dois indivíduos chegaram ao local numa motocicleta, o garupa sacou de uma arma e atirou contra a vítima. O homem baleado está fora de perigo. As motivações do crime ainda são desconhecidas. (Sandra Regina)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar