O Brasil registrou 47.503 mortes violentas intencionais em 2021, o que representou uma queda de 6,5% em relação ao ano anterior, segundo o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública. A ampla maioria das mortes (76%) foi com uso de armas de fogo.
Na noite de domingo (18), foi registrado no sul do Pará mais um homicídio com arma de fogo. Um homem foi morto com vários tiros em Xinguara.
Jailton Elizeu de Souza, de 25 anos, foi perseguido e baleado numa movimentada avenida no centro de Xinguara. Alguns moradores das imediações do local onde ocorreu o crime relataram à Polícia Militar terem ouvido os disparos e, quando saíram, viram o corpo estirado no chão. Os criminosos fugiram rapidamente e não foram identificados, o que levanta suspeitas de crime encomendado. A Polícia Militar isolou o local até a chegada dos investigadores da Polícia Civil, que dará início às investigações.
LEIA TAMBÉM:
+ Adolescentes baleados por ex-aluno em escola eram namorados
+ Vídeo: segurança impede entrada de homens e leva 5 tiros
+ Fiscal foi reclamar de som alto do vizinho e acabou morto
Segundo informações policiais, inicialmente, há suspeitas que o crime tenha relação com o tráfico de drogas e que a vítima teria dívidas com traficantes. Todavia, somente a partir da conclusão de inquérito policial para investigar o caso, os fatos poderão ser devidamente esclarecidos.
Jailton Elizeu de Souza era filho de pastores evangélicos de Marabá e residiu na cidade por muitos anos até se mudar para Xinguara.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar