plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
TRANSPORTE ESCOLAR

Operação combate supostas fraudes em licitação em Redenção 

Verba do Fundeb teria sido usada de maneira irregular. Uma pessoa foi presa em flagrante

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Operação combate supostas fraudes em licitação em Redenção  camera Durante a ação foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão | Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (5), a Polícia Federal cumpriu 13 mandados de busca e apreensão contra fraudes em licitação, associação criminosa e corrupção no município de Redenção, no Sul do Pará. É a Operação Transportari, que visa desarticular esquemas de supostas fraudes no fornecimento de veículos e em serviços de transporte escolar.

Foram apreendidos dispositivos eletrônicos, documentos, celulares e uma picape. Uma pessoa foi presa em flagrante por posse irregular de munições calibre 22.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Redenção, sendo doze em Redenção e um em Goiânia. A ação contou com efetivo de mais de 70 policiais federais de várias localidades do Brasil.

Nesse processo, foi investigado um contrato do ano de 2017 envolvendo verbas federais
📷 Nesse processo, foi investigado um contrato do ano de 2017 envolvendo verbas federais |Divulgação

VEJA TAMBÉM:

+ Corpos de homem e mulher são encontrados em lixão no Pará

+ Corpo de jogador desaparecido é encontrado esquartejado

+ Acusado de homicídio é preso com arma e munições no Pará

Nesse processo, foi investigado um contrato do ano de 2017 envolvendo verbas federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, o Fundeb. Essa suspeita de fraudes envolve a Prefeitura Municipal de Redenção e a Cooperativa COOPERTRAPA, e as penas somadas dos crimes investigados podem chegar até a 19 anos de reclusão.

O nome, Transportari, significa transporte em latim, e a licitação tem por objeto justamente o transporte de alunos da rede municipal.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias