plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MARABÁ

Corpo de jovem desaparecido no rio Itacaiúnas é encontrado 

Ele foi encontrado pelos próprios familiares que alugaram rabetas para realizar as buscas

Imagem ilustrativa da notícia Corpo de jovem desaparecido no rio Itacaiúnas é encontrado  camera Wlad estava muito feliz porque havia comprado recentemente uma moto | Reprodução

O corpo de Wladimir Silva Lago, o Wlad, de apenas 17 anos, foi encontrado no final da manhã desta segunda-feira (10). Ele havia desaparecido nas águas do rio Itacaiúnas na tarde do último domingo (9).

A tragédia ocorreu no PA Tibiriçá, a 15 quilômetros do Centro de Marabá. O cadáver foi encontrado pelo pai e tio do rapaz, que alugaram rabetas para realizarem as buscas.

Muito abalado com a tragédia, o pai de Wlad, Altamir Gomes contou que o filho tinha ido com a mãe e o tio para uma chácara no Projeto de Assentamento Tibiriçá, sendo que a mãe do rapaz voltou ainda no sábado e o filho ficou.

No domingo (9), por volta de 15h30, Wlad foi tomar banho no rio por volta de 15h30, quando aconteceu a tragédia. O jovem teria atravessado o rio a nado e na volta teria submergido nas águas.

“Ele era acostumado a nadar, eu acho que deve ter dado câimbra nele”, disse o pai.

Wlad era acostumado a nadar no rio, mas a família acredita que ele possa ter tido câimbra
📷 Wlad era acostumado a nadar no rio, mas a família acredita que ele possa ter tido câimbra |Reprodução

Altamir Gomes disse ainda que o corpo do filho foi encontrado por ele e o ex-cunhado, que era o tio do adolescente. Eles haviam alugado uma rabeta e começaram as buscas cedo. “Conseguimos encontrar por volta de 11h. Uma equipe do Corpo de Bombeiro chegou por volta de 12h e trouxe o corpo”, disse, acrescentando que o cadáver foi encontrado no PA Três Ilhas.

Wladimir Silva Lago era o filho mais novo de Altamir Gomes. Ele trabalhava com o pai na oficina da família e cursava o 1º ano do Ensino Médio na Escola Acy Barros, no Núcleo Cidade Nova.

AFOGAMENTO

De acordo com o Corpo de Bombeiros, esta é a terceira morte por afogamento na região e a primeira em Marabá neste período de veraneio. As outras duas pessoas que vieram a falecer eram dos municípios de Bom Jesus do Tocantins e Itupiranga.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias