Um homem morreu após sofrer um surto psicótico na tarde desta quarta-feira (19), em um açougue, em Marabá, no sudeste do estado. Ele havia invadido o estabelecimento, onde quebrou alguns objetos.
Por volta de 13h, a Polícia Militar passava pela Avenida Paraíso, esquina com a Rua Antônio Vilhena, em frente ao açougue, quando se deparou com três homens imobilizando o rapaz que estava em surto.
Ele estava deitado no chão, sendo que duas das pessoas seguravam os braços dele, enquanto outro estava com as duas mãos nas costas do homem imobilizado.
Diante da situação, os militares pediram para o homem sentar em uma calçada até a chegada dos médicos. Em seguida, os policiais acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e os Bombeiros Militares para prestarem socorro à vítima.
Contudo, antes que os médicos chegassem, o homem começou a babar e perdeu a consciência, sendo que quando a ambulância do Samu chegou constatou que Leandro Dutra Pimentel estava em óbito, possivelmente em decorrência de uma parada cardíaca.
A guarnição da Polícia Militar ficou no local até a chegada da Polícia Científica e o corpo de Leandro Dutra foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para passar por necropsia. O caso está sendo investigado.
LEIA TAMBÉM:
+ Jovem de 17 anos é executado a tiros por dupla de moto
+ Foragido dá nome falso, mas é identificado e preso em Marabá
+ Homens são presos com maconha e carro roubado no sul do Pará
SAIBA MAIS!
O surto psicótico pode ser definido como um momento de desorganização psíquica em que é categorizada principalmente pela perda de noção da realidade, apresentando comportamento descompensado e psicótico.
Durante o surto psicótico a pessoa pode apresentar sinais e sintomas como: confusão mental, delírios, alucinações, catatonia (paralisada, inerte, sem reação), fala desorganizada ou incoerente, alteração de humor, perda da noção de tempo e outros.
O surto psicótico é causado por conta de transtornos mentais psicóticos como a esquizofrenia, como consequência e comorbidade de outros transtornos mentais e relações abusivas como as drogas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar