A cada 7 minutos um caso de estupro é registrado no Brasil. Os dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgados no último dia 20, que revelam que 2022 foi o ano com o maior número de registros de estupros da história.
Na manhã desta quinta-feira (27), a Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas, sudeste do Pará, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem indiciado por estupro de vulnerável. O investigado foi capturado no Complexo Serra Sul, no município de Canaã dos Carajás.
Durante as apurações do caso, foram identificadas duas vítimas de abuso sexual, sendo uma criança de 10 e uma adolescente de 12 anos. O homem não ofereceu resistência à prisão. A Polícia Civil não forneceu mais detalhes sobre a identidade do suposto abusador e das vítimas.
LEIA TAMBÉM:
+ Câmeras de segurança flagram furto em autoescola de Marabá
+ Dupla da moto preta executa jovem em plena via pública
+ Homem foragido da justiça de Palmas foi preso em Redenção
A ação para cumprimento do mandado contou com o apoio da equipe de investigação da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM/DEACA). O preso foi encaminhado à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis e está à disposição do poder judiciário.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar