Um adolescente de 16 anos foi mais uma vítima de afogamento no sudeste do Pará. O corpo dele foi encontrado por volta de 17h30 desta segunda-feira (31), boiando no rio Itacaiúnas, em Marabá, no sudeste do estado.
Wanderson da Silva Batista se afogou por volta de 17h30 do último domingo (30), enquanto brincava com amigos.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, o adolescente estava empinando pipa às margens do rio Itacaiúnas, em um local chamado de Prainha, na Folha 33, na Nova Marabá, quando em dado momento foi tomar banho no rio com os amigos.
Wanderson da Silva teria falado aos colegas que queria nadar mais fundo e foi para o meio do rio, mas não conseguiu voltar. Após perceberem que o jovem havia submergido nas águas, os meninos que estavam com ele foram à casa do adolescente informar o ocorrido.
Depois de tomar conhecimento da tragédia, o pai do adolescente chamou os vizinhos para ajudar nas buscas do corpo do filho. Com o auxílio de uma rabeta, as buscas adentraram a noite, mas sem êxito.
Na manhã desta segunda-feira (31), as buscas foram retomadas com a ajuda do Corpo de Bombeiros. “Ele estava banhado nas águas do Itacaiúnas, próximo à Folha 33 e se afogou. Fomos avisados às 17h50 (de domingo), quando foi agora pela manhã a gente começou a fazer as buscas pelo rapaz e o corpo foi encontrado no local pelos parentes perto de onde ele se afogou”, informou o tenente Batista, do Corpo de Bombeiros.
LEIA TAMBÉM:
+ Menino de 5 anos morre afogado em praia do Sul do Pará
+ Corpo de jovem desaparecido no rio Itacaiúnas é encontrado
+ Jovem de 18 anos mergulha no Itacaiúnas e morre afogado
O corpo do jovem foi levado pelos bombeiros militares para a rampa da Colônia Z-30, na Orla de Marabá, onde uma equipe da Polícia Científica buscaria o cadáver para levá-lo para perícia no Instituto Médico Legal (IML).
Wanderson da Silva Batista morava na Folha 33, na Nova Marabá.
VEJA O VÍDEO!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar