Um foragido da justiça levou a pior na tarde desta terça-feira (1º), ao enfrentar uma guarnição da Polícia Militar, em Marabá, no sudeste do estado. Luiz Henrique Carvalho Cabral, conhecido como Novinho, de 37 anos, estava escondido em uma residência na Avenida Boa Esperança, no bairro Laranjeiras, no Núcleo Cidade Nova.
A Polícia Militar chegou ao foragido, após receber informações, via Disque Denúncia do Sudeste do Pará, dando conta de que um homem com dois mandados de prisões em aberto (pelo crime de homicídio e outro por roubo) estaria escondido em uma residência no bairro Laranjeiras.
Os militares se dirigiram ao endereço. Ao avistar a chegada dos policiais, “Novinho” atirou contra os militares, os quais em legítima defesa revidaram e acertaram o foragido.
“Ele tava em posse de duas armas de fogo, uma pistola e um revólver calibre 32. Ele efetuou pelo menos dois ou três disparos contra a guarnição e foi alvejado”, disse o tenente Rodrigues, da Polícia Militar.
Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionada, mas constatou o óbito de Luiz Henrique.
Na casa também estava uma adolescente de 12 anos, que seria namorada do foragido. O conselho tutelar foi acionado e iria acompanhar a adolescente à 21ª Seccional de Polícia Civil, onde ela seria ouvida. A menina seria de Itupiranga.
LEIA TAMBÉM:
+ Homem é executado a tiros a mando de facção criminosa
+ Vídeo: irmãos são executados a tiros em Marabá
+ Jovem é encontrado morto nas proximidades de residencial
Ainda de acordo com o tenente Rodrigues, a adolescente teria informado aos militares que “Novinho” teria cometido pelo menos três homicídios recentemente na cidade de Novo Repartimento. “Ele era faccionado, de uma facção criminosa de São Paulo e tinha outros elementos envolvidos com ele com arma de fogo e roubo aqui na cidade”, informou o militar.
A casa em que o foragido estava era alugada e ficava atrás de um ponto comercial. Uma equipe da Polícia Científica foi acionada para fazer o levantamento de local e a remoção do corpo.
VEJA O VÍDEO!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar