Crimes de feminicídio tem sido recorrentes nos últimos anos no Brasil. Apesar do endurecimento das leis, há casos que chegam ao extremo, como o que aconteceu no Distrito Federal.
Um homem foi preso em flagrante após ser acusado de matar a ex-companheira com golpes de chave de fenda por volta das 7h40 desta quinta-feira (3), em São Sebastião, no Distrito Federal.
Inicialmente, a suspeita era de tentativa de roubo, mas a coluna "Na Mira" do portal Metrópoles apurou com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) que se trata de um feminicídio, uma vez que o autor se relacionava com a vítima.
Veja também:
Após quatro anos, acusado de homicídio é preso no sul do PA
Caminhão tomba em Marabá e deixa trânsito lento na BR-222
Queimadas resultaram em 71 casos de falta de energia em 2023
O crime ocorreu logo após a mulher deixar o filho do casal na escola.
A vítima chegou a ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.
O homem acabou detido por moradores até a chegada da Polícia Militar, que apreendeu a arma do crime. Preso em flagrante, ele foi encaminhado à 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) e autuado por feminicídio.
Ele tinha mandado de prisão em aberto por descumprimento de medidas protetivas e já havia sido preso três vezes por descumprir as ordens judiciais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar