plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ESTAVA FORAGIDA

‘Tia’ é presa acusada de articular roubos a bancos no Pará 

Ela também era responsável por planejar os ataques a carros-fortes na região Norte e Nordeste do Brasil

Imagem ilustrativa da notícia ‘Tia’ é presa acusada de articular roubos a bancos no Pará  camera Mulher é acusada de articular assalto a bancos | Reprodução

Uma operação da Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos e Antissequestro (DRRBA), da Polícia Civil do Pará, resultou na prisão de uma mulher acusada de articular assaltos a bancos e roubos contra empresas de transporte de valores na região Norte e Nordeste do Brasil. A acusada foi presa na última sexta-feira (18), em Imperatriz, no Maranhão.

Haviam quatro mandados de prisões preventivas contra Cleyde Macedo da Silva, conhecida como “Tia”, sendo três do Pará e um do estado do Tocantins. Além dela, também foi preso em flagrante Cleriston de Souza Damaceno.

Cleyde Macedo da Silva, Tia, foi presa em Imperatriz (MA)
📷 Cleyde Macedo da Silva, Tia, foi presa em Imperatriz (MA) |Divulgação

De acordo com a Polícia Civil, Cleyde Macedo é a principal articuladora de roubos a bancos na modalidade conhecida como “Novo Cangaço” e contra carros-fortes, bem como Cleriston de Souza Damaceno.

No momento da prisão, ele apresentou uma CNH com indícios de falsidade e após consulta foi verificado que constava em seu desfavor mandado de prisão preventiva expedido pelo 2ª Vara da Comarca de Petrolina (PE).

Cleriston de Souza Damaceno também foi preso
📷 Cleriston de Souza Damaceno também foi preso |Reprodução

Ainda de acordo com a polícia, após efetuarem a prisão preventiva dos dois, a equipe revistou o interior de um automóvel com placa de Pernambuco, sendo encontrado um quilo de maconha, caracterizando o crime de tráfico de drogas.

INVESTIGAÇÃO

As investigações apontaram que entre os crimes articulados pela mulher está o ataque a um carro-forte no dia 31 de agosto de 2019, em Marabá, sudeste do Pará.

Ela teria articulado o assalto a carro forte em 31 de agosto de 2019
📷 Ela teria articulado o assalto a carro forte em 31 de agosto de 2019 |Reprodução

No ano de 2020, Cleyde Macedo foi indiciada por participação no roubo ao banco na modalidade conhecida como “Novo Cangaço”, que ocorreu no dia 3 de abril daquele ano na cidade de São Domingos do Capim (PA).

Ainda no ano de 2020, no dia 30 de maio, “Tia” foi indiciada pelos crimes de organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo, munições e explosivos, diante da localização de arsenal bélico encontrado em um sítio de sua propriedade na cidade de São Domingos do Capim (PA).

LEIA TAMBÉM:

+ Médica é encontrada morta dentro de mala em apartamento

+ Acusado de liderar ‘tribunal do crime’ é preso pela polícia

+ Vídeo: homem é morto com 15 tiros dentro de carro em Marabá

Em 09 de setembro do ano 2021, a mulher também foi indiciada pelos crimes de associação criminosa armada e porte ilegal de arma de fogo, munições e explosivos, após deflagração de operação policial, que evitou ataque a veículo de transporte de valores, na cidade do Acará (PA), sendo novamente encontrada diversas armas de fogo, entre elas um fuzil antiaéreo, calibre .50, crimes estes que contaram com a participação ativa da investigada.

No Estado do Tocantins, consta que havia um mandado de prisão contra ela, pelo crime de roubo a carro-forte, ocorrido 11 de agosto de 2019, na cidade de Arapoema (TO).

Após serem ouvidos, os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário do Estado do Maranhão, onde já se encontram à disposição da Justiça.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias