Um acidente registrado na PA-150, no sudeste do Pará, envolvendo um caminhão boiadeiro, foi atendido por um comboio do Exército Brasileiro, que se deslocava na rodovia e conseguiu prestar os primeiros socorros às vítimas, assim como levar para o hospital.
O acidente aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (22), às 13:10, durante o deslocamento de um dos comboios do Exército Brasileiro para a Operação CORE, da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, localizada em Marabá no sudeste paraense.
Segundo a segundo tenente Jordane Ferreira, do Exército, o comboio estava se deslocando no itinerário Marabá - Belém, quando presenciou um caminhão carregado com carga bovina viva, tombado na rodovia PA-150, entre a Vila Genésio e a Vila Campos Belo, município de Nova lpixuna.
Veja também:
PM prende foragido acusado de violentar criança de 4 anos
Briga entre tio e sobrinho resulta em tiro e orelha mordida
Vídeo: estudantes ficam feridos em grave acidente no Pará
Imediatamente, a tropa parou para prestar socorro com a equipe de APHT componente do comboio. Os feridos foram identificados como Marcone Barroso Leite, natura de São Félix do Xingu, motorista do caminhão, e João Batista Sampaio da Silva, natural do Piauí.
Em seguida, uma guarnição do Corpo de Bombeiros chegou até o local e fez a retirada do motorista e do passageiro das ferragens.
Uma das vítimas foi levada por uma Ambulância da 23ª Brigada ao Hospital Municipal de Goianésia do Pará, e a outra foi levada por uma UTI móvel a um hospital da cidade de Tailândia.
Após prestar o apoio, a equipe de saúde retornou ao Comboio, para continuar a missão de Transporte Logístico.
Veja abaixo o vídeo do resgate das vítimas:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar