A Polícia Civil continua as buscas para tentar localizar o adolescente de 17 anos que tirou a vida de uma criança de 6 anos que brincava com o irmão mais velho, em Marabá, sudeste do estado. O caso ocorreu na última quarta-feira (30), na rua São João, no Bairro Santa Rosa.
Luís Gustavo Fernandes Barros ainda chegou a ser socorrido, mas já chegou sem vida no hospital.
De acordo com o superintendente de Polícia Civil, delegado Vinícius Cardoso, o adolescente de 17 anos estaria fazendo roleta russa, quando ocorreu o disparo na cabeça da criança. “A Polícia Civil está diligenciando com o objetivo de capturar o autor desse ato infracional análogo ao crime de homicídio. Ele se encontra com paradeiro desconhecido, mas nós acreditamos que é questão de tempo para que ele de fato seja capturado”, disse, acrescentando que por ser adolescente, ele será submetido a um processo na Vara da Infância e Juventude.
O adolescente morava próximo a casa da vítima e fugiu. O corpo da criança foi velado na última quinta-feira (31) próximo ao local onde ocorreu a tragédia.
A tia do menino, Rita da silva, contou que o sobrinho era uma criança muito alegre e brincalhona. “Até agora a gente não sabe o que falar, porque o que uma criança de 6 anos faz de mal para uma pessoa chegar e fazer um ato desse? Tinha quatro a cinco crianças lá no momento, tirar a bala da arma, deixar só uma e ficar apontando na cabeça das crianças, é uma maldade sem limite”, disse.
A professora de Gustavo, Eurilene Cardoso, também descreveu o menino como uma criança doce, muito bonzinho, compreensivo e carinhoso. “Essa notícia pegou todos nós de surpresa, porque uma criança de seis anos de idade foi brutalmente assassinada. Quando uma mãe perde um filho, todas nós perdemos. Justiça por essa criança”, pediu.
Quem tiver informações sobre o paradeiro do adolescente pode entrar em contato com o Disque Denúncia do Sudeste do Pará, através do (94) 3312-3350.
LEIA TAMBÉM:
+ Estelionatários de Goiás são presos no sul do Pará
+ Marido foge da PM e esposa é presa com motocicleta roubada
+ Menino de 10 anos morre eletrocutado em escola de Marabá
O CASO
De acordo com informações da Polícia Civil, Luís Gustavo Fernandes Barros brincava com o irmão mais velho de 9 anos, em uma casa abandonada, quando o jovem se aproximou do local. Portando um revólver, o adolescente retirou as munições, deixando apenas uma enquanto acionava o gatilho repetidamente, o que remete a prática de roleta russa, atingido o menino na cabeça.
Ao ser ferido, Gustavo foi levado para o Hospital Municipal de Marabá, mas não resistiu ao ferimento.
VEJA NA REPORTAGEM DE ELIOENAY BRASIL DA RBATV!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar