O Embraer EMB-110 "Bandeirante" é um avião bimotor turboélice destinado ao uso civil e militar, com capacidade para vinte e um passageiros, desenvolvido e fabricado no Brasil pela Embraer. Ele é muito utilizado na região amazônica, inclusive para transporte comercial entre as cidades do interior do Pará e do Amazonas, sendo considerado muito seguro.
Por isso, causou muita surpresa a queda de uma dessas aeronaves, na tarde deste sábado (16) no município de Barcelos, no interior do Amazonas.
Vídeos divulgados nas redes sociais na madrugada deste domingo (17) mostram momentos antes de os passageiros embarcarem no avião que caiu em Barcelos, no interior do Amazonas.
Os 12 passageiros da aeronave praticavam pesca esportiva e eram muito amigos. Também havia dois tripulantes a bordo. Nenhum dos 14 sobreviveu ao acidente.
Nas imagens publicadas por amigos das vítimas, os pescadores aparecem brincando, em clima amistoso, e chegam a falar que o avião parece “uma lata de sardinha”, em referência ao tamanho do veículo.
Veja também:
Motorista de Marabá morre em grave acidente na PA-150
Mandante de Chacina se entrega à Polícia após 19 anos
Vídeo: PM encontra 72 quilos de drogas em casa abandonada
Um avião que transportava 14 pessoas caiu em Barcelos (AM), na tarde deste sábado (16). A aeronave do modelo Embraer EMB-110 Bandeirante levava 12 turistas a bordo, além do piloto e do copiloto. Segundo o prefeito, todos morreram.
O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Vinícius Almeida, informou que o grupo de turistas estava na região para a prática de pesca esportiva.
De acordo com as primeiras informações, a aeronave saiu às 12h18 de Manaus e a previsão para chegar em Barcelos era 13h25. No município chovia e a pista de pousos e decolagens estava molhada. O avião teria derrapado ao tentar aterrissar na cidade.
Veja o momento do embarque dos passageiros turistas no vídeo abaixo:
Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) confirmou que investigadores do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII), de Manaus, órgão regional do Cenipa, foram acionados para atender a queda do avião de matrícula PT-SOG.
Segundo registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave, da empresa Manaus Táxi Aéreo, estava regularizada e tinha autorização para realizar táxi aéreo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar