Um motociclista foi atropelado propositalmente por uma caminhonete na manhã desta terça-feira (19), em Marabá, no sudeste do Pará, após uma discussão no trânsito. O atropelamento foi filmado e viralizou nas redes sociais.
De acordo com informações da Polícia Civil, tudo começou na rotatória do Km 6, na Nova Marabá, quando o condutor da caminhonete colidiu contra o motociclista, resultando em avarias de pequena monta na moto. Com isso, iniciou-se uma discussão de quem seria responsável por arcar com o prejuízo.
“O motorista da caminhonete arrancou, abandonando o local do acidente e foi seguido pelo motociclista. Logo após ele foi seguido pelo motociclista e jogou a caminhonete de forma proposital (às proximidades do semáforo do Km 7) ”, informou o superintendente de Polícia Civil, delegado Vinícius Cardoso.
Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local e conduziu o motorista e o motociclista para a 21ª Seccional de Polícia Civil, onde o condutor da caminhonete foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio.
Já o motociclista, que seria um policial penal, prestou depoimento e foi encaminhado para perícia e para receber atendimento médico, uma vez que estava sentindo fortes dores no corpo.
“Uma discussão banal que poderia ser solucionada de maneira civilizada resultou em uma quase tragédia. Poderia ter sido pior caso o motociclista viesse a óbito. O próprio motorista da caminhonete se colocou em situação de risco, porque ele saiu da via e foi parar no acostamento e ainda poderia atingir terceiras pessoas”, disse o delegado Vinícius Cardoso.
LEIA TAMBÉM:
+ Vídeo: PM aposentado é preso em Marabá com 1kg de cocaína
+ Vídeo: ladrão entra em igreja e furta moto e Smartv novinhas
+ Motorista morre atropelado pelo próprio ônibus na BR-230
ACUSADO
Quem estava conduzindo a caminhonete é o microempresário Javêr da Silva Correa, de 38 anos. Ele alegou que teria agido em legítima defesa. “Se o cabra está correndo atrás de tu armado, tu tem que fazer o que? Se defender. E foi isso que eu fiz porque ele bateu na traseira da minha caminhonete e já desceu da moto muito agressivo e eu percebi que ele estava com um volume na cintura, armado”, justificou.
Apesar da justificativa, Javêr da Silva foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio e se encontra preso à disposição da justiça. Os veículos envolvidos na situação foram apreendidos para fins periciais.
VEJA O MOMENTO DO ACIDENTE DE TRÂNSITO!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar