Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil acusado de matar a pauladas e facadas o marido da avó dele. O crime ocorreu em Marabá, no sudeste do estado.
De acordo com informações levantadas pela polícia, o jovem teria ido passar uns dias na casa da avó e o esposo dela, Pedro Resplandes, de 72 anos, na Vila São Sebastião, mais conhecida como Vila Carrapato, na zona rural de Marabá. Na manhã do último sábado (30), houve um desentendimento entre o idoso e o rapaz, momento em que o jovem pegou um pedaço de madeira e passou a desferir golpes na cabeça do idoso e em seguida fugiu.
Pedro foi encontrado pela esposa já sem vida. Além das pauladas, o idoso ainda sofreu uma perfuração de faca no ombro esquerdo, desferido pelo acusado. Após o crime, o rapaz fugiu em uma rabeta, sentido a Velha Marabá.
A Delegacia de Homicídios de Marabá foi informada do crime e passou a diligenciar em vários endereços de parentes e amigos do acusado. O autor do crime foi localizado na Folha 33, na Nova Marabá, quando tinha acabado de chegar à casa de uma das irmãs.
Segundo a polícia, ele não esboçou reação, entregando-se de imediato e confessando o crime. O jovem disse que teria utilizado para praticar o crime uma faca, mas que está quebrou e passou a usar um facão que também “não funcionou” e por fim, pegou o pedaço de madeira.
LEIA TAMBÉM:
+ Vídeo: moto perde força e causa acidente no globo da morte
+ Motorista de aplicativo é executado com um tiro na testa
+ Motociclistas tentam desviar de lombada e acabam morrendo
Ao ser preso, ele alegou que tudo aconteceu pelo fato de o idoso ter abusado sexualmente da irmã dele, fato ocorrido há mais de 16 anos. O caso segue sendo investigado.
VEJA A REPORTAGEM DE JAMES OLIVEIRA DA RBATV:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar