Conduzir veículo automotor sob efeito de bebida alcoólica é considerada infração gravíssima e, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, resulta em uma multa no valor de R$2.934,70. Além disso, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é suspensa por um período de 12 meses. Além das penalidades administrativas, as consequências também podem ser criminais.
Um homem foi preso em flagrante por suspeita de embriaguez ao volante e conduzido um automóvel em zigue-zage, na BR-155, em Xinguara, sul do Pará.
O caso ocorreu na tarde do último domingo, 1º, nas proximidades do perímetro urbano de Xinguara.
Segundo a Polícia Militar, o condutor dirigia um veículo de passeio, de cor prata, realizando manobras arriscadas, colocando assim em perigo a própria vida de outras pessoas que trafegavam pela aquela movimentada rodovia federal, que interliga vários municípios entre Marabá e Redenção.
Veja também:
Motorista de aplicativo é executado com um tiro na testa
Vídeo: moto perde força e causa acidente no globo da morte
Jovem é preso acusado de matar marido da avó em Marabá
Diante da situação de iminente perigo, uma guarnição da Polícia Militar, abordou o motorista, que apresentava visíveis sinais de embriaguez, como odor característico e fala arrastada.
O condutor recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Xinguara para os procedimentos cabíveis.
OUTRO CASO
Ainda no último domingo, em Xinguara, um motorista de automóvel de passeio perdeu o controle do veículo e bateu contra um poste de energia elétrica, na Rua Barreiro de Campo, bairro Tanaka II em Xinguara.
Devido à violência do impacto, a frente do carro ficou parcialmente destruída. O motorista não sofreu ferimentos. Devido ao ocorrido, o fornecimento de energia elétrica chegou a ser interrompido nas imediações do local, porém foi logo restabelecido.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar