Uma operação da Polícia Civil, conduzida pela DEACA (Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente), com o apoio da Superintendência da Polícia Civil, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva contra um sargento da Polícia Militar do Pará, sob acusações de estupro de vulnerável e envolvimento em pornografia infantil.

O policial, que ocupava posição de confiança na coordenação do Pelotão de Elite de uma igreja em Tucuruí, no sudeste do estado, agora enfrenta sérias alegações de ter explorado o programa para estabelecer possíveis conexões indevidas com as vítimas. 

A descoberta chocante ocorreu quando a mãe de uma criança, ao revisar o celular da vítima, identificou conversas de teor sexual entre seu filho, que na época tinha 13 anos e o sargento. Imediatamente, ela relatou o incidente à polícia, desencadeando a prisão do policial.

LEIA TAMBÉM:

+ Polícia Civil prende filho que matou a mãe em São Félix

+ Empresário é morto com tiros na cabeça enquanto dormia

+ Homem mata a própria companheira com golpes de faca no peito

O sargento agora está sob custódia do comando da Polícia Militar e foi transferido para Belém ainda na noite de terça-feira (2), onde aguardará o desenrolar das investigações e responderá pelos crimes que lhe são imputados. Vale ressaltar que a Polícia Militar não compactua com a atitude do militar em questão e tomará as providências administrativas quanto ao acusado.

Policial militar foi preso durante operação da Polícia Civil, em Tucuruí Foto: Imagem Ilustrativa

MAIS ACESSADAS