As medidas protetivas de urgência são providências garantidas pela lei para as mulheres vítimas de violência doméstica, e têm a finalidade de evitar que ela ou a família sofram novas agressões. Um homem foi preso em flagrante na terça-feira (3), em São Félix do Xingu, sul do Pará, por descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira.
Segundo a Polícia Civil, a mulher sofria violência doméstica e decidiu pôr fim no relacionamento que mantinha com o suspeito. A partir daí, o homem deveria se manter afastado da vítima. No entanto, segundo a polícia, o suspeito continuou tentando reatar o relacionamento. Ainda conforme a Polícia Civil, o suspeito proferiu ameaças e furtou objetos pessoais da vítima, o que ocasionou a prisão dele.
LEIA TAMBÉM:
+ Mãe é presa após expulsar filho de 8 anos de casa
+ Sargento da PM é preso acusado de estupro de vulnerável
+ Polícia Civil prende filho que matou a mãe em São Félix
Diante da situação, a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), empreendeu diligências que culminaram com a localização de prisão em flagrante delito do acusado, pela prática de violação de domicílio e descumprimento de medidas protetivas de urgência. O suspeito foi entregue ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar